terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Depois de vários dias internado, morre aos 73 anos Padre Zenildo Gomes

Faleceu na madrugada da segunda feira, 25, em uma clínica particular da cidade, onde estava internado já vários dias, o padre e professor, Zenildo Gomes da Silva.
Padre Zenildo, por muitos anos, deu sua contribuição no magistério superior, principalmente na formação de professores, bem como, no seu trabalho missionário de evangelização.
Pioneiro na capital, padre Zenildo foi o responsável pela formação de várias gerações de professores, tendo inclusive atuado em cursos a nível de pós-graduação e, mesmo com idade avançada, ainda continuava na ativa.
No ano de 2013 ele foi agraciado com o título de cidadão honorário do Estado de Rondônia, em acatamento a projeto de autoria do deputado Hermínio Coelho-PSD
“Lamento profundamente o falecimento do Padre Zenildo Gomes da Silva e expresso minhas condolências à familiares, a Igreja Católica e a comunidade acadêmica" disse o parlamentar.
Padre Zenildo, que outrora foi diretor da Escola Carmela Dutra, por décadas esteve atuando também no magistério superior, notadamente junto a Universidade Federal de Rondônia, além do seu notável trabalho missionário na Igreja Católica em Porto Velho.

O corpo do religioso está sendo velado na Igreja São João Batista, localizada na Rua Goias, 500, bairro Tucumanzal em Porto Velho. Às 15 horas será celebrada missa e, em seguida, deve ocorrer o sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário