sábado, 16 de janeiro de 2016

Criança fica ferida após ficar com mão presa em ralo de piscina por 4h, em hotel de JP

Uma menina de quatro anos de idade se feriu após passar cerca de quarto horas com uma das mãos presas em um ralo de uma piscina. O caso aconteceu na tarde da sexta-feira (15), em um hotel da orla de João Pessoa.

De acordo com o tenente Guedes, do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, a criança estava tomando banho na piscina, que era rasa, quando se aproximou do ralo e ficou presa.

“Quando chegamos ao local confirmamos a ocorrência e verificamos que o ralo estava sem proteção do sugador e isso pode ter facilitado para que a criança ficasse presa”, contou o tenente.

A menina ficou presa ao ralo da piscina por cerca de quatro horas, até que os bombeiros conseguissem, através de equipamentos, quebrar o concreto da piscina e serrar o cano que dava acesso ao ralo. 

“A demora foi por conta do concreto da piscina. Ao conseguirmos quebrar, serramos o cano e encaminhamos a criança ao Samu para que ela fosse levada a um hospital para a retirada do cano”, disse o tenente.

Ainda segundo o tenente, uma equipe da diretoria de atividade técnica deve vistoriar o hotel para confirmar a falta de proteção do ralo do sugador da piscina. 

À imprensa, o Samu informou que a criança foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa para que fosse realizado procedimento de retirada do cano.

A imprensa tentou contato com o Trauma para saber se o cano havia sido retirado e confirmar o estado de saúde da menina, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário