quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Controlador geral do Estado apresenta plano de trabalho na Assembleia

O novo titular da Controladoria Geral do Estado (CGE), Francisco Netto, se reuniu na manhã desta quarta-feira (20), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e apresentou algumas diretrizes que pretende implantar em sua gestão.
Os deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB) e Hermínio Coelho (PSD) também participaram do encontro.
“A Casa está de portas abertas para apoiar e trabalhar em parceria com a CGE e com os demais órgãos governamentais. Conte com o nosso apoio, em qualquer projeto que precisar ser apreciado pelo Parlamento, com a finalidade de fortalecer o órgão”, disse Maurão.
Netto explicou que, por determinação do governador Confúcio Moura (PMDB), tem buscado implantar novos procedimentos, com o objetivo de dotar a CGE de mais eficiência.
“Estamos uniformizando os procedimentos, padronizando os relatórios e ajustando o controle dos gastos públicos, sem esquecer-se de atuar na prevenção e na orientação aos gestores”, completou o controlador.
Boabaid afirmou que tem acionado a CGE para tomar conhecimento sobre contratos do Executivo em diversas áreas, a exemplo da locação de viaturas para a Polícia Militar.

“Tenho buscado informações e quero deixar claro ao controlador que meu papel como parlamentar é este, como forma de contribuir para a eficiência e a transparência na gestão”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário