quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cobertura de quadra de esporte começa a ser retirada em Cacoal

Após reclamações de moradores preocupados com o acúmulo de água debaixo da estrutura de uma quadra de esportes que desabou há mais de cinco anos, no Bairro Jardim Limoeiro, em Cacoal (RO), cidade a 480 quilômetros de Porto Velho, a prefeitura iniciou a retirada da cobertura da estrutura, que favorecia o acúmulo de água no local. Para os vizinhos, a antiga quadra se transformou em um criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme o secretário de Obras do município, Mário Moreira, a retirada do material que teve inicio nesta semana deve ser concluída nos próximos 15 dias. "Esse trabalho já era para ter sido realizado, mas atrasou por questões burocráticas. No entanto, agora acredito que nos próximos 15 dias, conseguiremos tirar todo o material metálico da cobertura e as estruturas laterais de sustentação do teto. Esse serviço irá evitar que a água da chuva fique acumulada no interior da quadra" explicou.

Inaugurado no ano de 2008, o centro esportivo precisou ser interditado pela Autarquia Municipal de Esportes (Amec), em 2013, depois de cinco anos, porque o teto cedeu enquanto moradores brincavam no local. Sem ter recebido nenhuma melhoria desde então e após uma forte chuva, o telhado voltou a ceder no dia 23 de abril de 2015, tornando o local ainda mais perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário