terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Carnaval é cancelado nas cidades de Cacoal e Pimenta Bueno

Seguindo o exemplo de vários municípios de Rondônia, as prefeituras de Cacoal (RO) e Pimenta Bueno (RO), anunciaram nesta segunda-feira (25), que não irão realizar o carnaval popular neste ano. As duas administrações culpam a falta de recursos como o principal motivo para o cancelamento da folia.

Em Cacoal, o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Reis, informou que no ano de 2015, a prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil com a festa, porém, neste ano houve uma queda muito grande na arrecadação municipal, inviabilizando a realização do evento.

"Sabemos da importância do Carnaval. No entanto, devido a problemas econômicos, relacionados à crise econômica, que estamos passando, não será possível realizar as festas com recursos do município. Mas, estamos abertos a parcerias com quem tiver interesse em realizar", explicou.

Já o prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça, disse que assim como aconteceu nos anos de 2014 e 2015, a prefeitura não realizará o evento de carnaval este ano. E que o dinheiro que seria destinado para a festa será investido em áreas de maior prioridade como a saúde.

"Diante da crise econômica e política que assola nosso país vejo que é importante priorizar as questões de maior importância à população, como a saúde, por exemplo. Não fiz nos anteriores pelo mesmo motivo. Embora seja uma cultura nacional, não posso aplicar o dinheiro público em um evento enquanto outras questões mais urgentes ainda precisam ser resolvidas", explicou.

Cidades que cancelaram

Vilhena, Rolim de Moura, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Ariquemes e Seringueiras, que já tinha cancelado a festa. O principal motivo para os cancelamentos, segundo as prefeituras, é a crise econômica que atinge o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário