segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Autoridades debatem ações para combater violência no Vale do Jamari

Uma reunião para debater o combate à criminalidade na região do Vale do Jamari aconteceu na sexta-feira (22), na sede da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em Porto Velho. De acordo com a Sesdec, ações integradas em conjunto entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) estão sendo realizadas nos municípios da região com o intuito de erradicar e coagir os criminosos.

Conforme a Sesdec, representantes dos municípios de Monte Negro (RO), Buritis (RO), Campo Novo de Rondônia (RO) e Alto Paraíso (RO) estiveram presentes. O secretário adjunto, do comandante geral da Polícia Militar e o diretor geral da Polícia Civil estiveram na reunião.

No encontro, os representantes dos municípios relataram os problemas enfrentados em decorrência com os casos de roubos, tráfico de drogas e crimes contra a vida. O Garimpo Bom Futuro foi citado como um dos locais onde a criminalidade acontece pela falta de regulamentação fundiária, o que gera crimes por disputas de terras. Ainda há a o tráfico de drogas, que interliga aos outros crimes, como roubos e furtos.

Segundo a PM, foram definidas estratégias para combater o problema na região, onde o efetivo realizará diversas atividades em operações regulares e policiamento aéreo. Já a PC relatou que o trabalho será fortalecido com planejamento estratégico em locais onde existe carência de autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário