segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Receita Federal tem novo horário de atendimento em Porto Velho

A partir da próxima segunda (21) até o dia 8 de janeiro a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, terá um novo horário de expediente, sendo  das 7h às 13h, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (Cac). De acordo com a Receita Federal a alteração não altera a o protocolo dos documentos que funcionará normalmente nesse período, ou seja, das 7h às 19h, de segunda à sexta.


A Receita Federal informou ainda que os contribuintes podem usar o atendimento virtual pelo portal e-Cac disponível no site da receita. Na página os interessados podem fazer pesquisas de situação fiscal, restituição, malha fiscal, expedição de certidão, parcelamento simplificado e imprimir comprovante de inscrição do CPF. O atendimento desses serviços é 24 por dia, inclusive finais de semana e gratuitamente.


Certidões Negativas de Débitos da Fazenda Nacional

Ainda, segundo a Receita Federal, desde 20 de outubro de 2014, as certidões que fazem prova da regularidade fiscal de todos os tributos federais, inclusive contribuições previdenciárias, tanto no âmbito da Receita Federal quanto no âmbito da Procuradoria da Fazenda Nacional, são expedidas em um único documento.

A unificação facilitou a obtenção da prova da regularidade fiscal envolvendo matérias tributárias e previdenciárias, e reduziu os custos com desenvolvimento e manutenção de sistemas de administração dos respectivos créditos e débitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário