quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

População terá mais três tours gratuitos em ônibus articulado do Consórcio SIM

O consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) vai oferecer à população de Porto Velho mais três tours noturnos gratuitos pelos principais pontos da decorados para as festas de fim de ano. Os passeios no novo ônibus articulado, para até 160 passageiros, serão realizados em 30 e 31 dezembro. Já foram realizadas quatro viagens, nos últimos dias 24 e 25.
“O objetivo é mostrar a qualidade do transporte coletivo que nós vamos oferecer para a população e também prestigiar nossa cidade, que está linda. Porto Velho está de parabéns, a decoração natalina está realmente esplendorosa, grandiosa e deu brilho à capital!”, explica Elizabete Barufaldi, diretora executiva do consórcio SIM. O veículo vai partir no dia 30, às 19h30 e 21h40; e, no dia 31, às 19h30. O ponto de partida será sempre na Avenida Calama, em frente ao Parque da Cidade.
Assim como nos tours de 23 e 24 de dezembro, nestas quarta e quinta-feira (31), o ônibus estará todo iluminado com luzes de led. Com a iluminação, nos últimos passeios, o veículo chamou a atenção por onde passava. Em um clima amistoso e de descontração, dezenas de crianças, adolescentes e adultos participaram das viagens. E tudo na companhia do Papai Noel!
Nos quatro tours, o ônibus seguiu pelas ruas da capital passando pelos locais com enfeites instalados e parando para que os participantes pudessem tirar fotos. Entre os pontos visitados, o Espaço Alternativo, a Praça das Três Caixas D’Água e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Para muitos que participaram do passeio, foi uma oportunidade de conhecer e andar em um veículo articulado, que possui elevador para cadeirantes, ar condicionado e internet wifi. Jean Carlos fez questão de mostrar o ônibus que integra a frota do SIM para toda a família. “O ônibus é muito bonito. Fico feliz de saber que este tipo de veículo irá engrandecer a nossa cidade, por isso, vim com a minha família participar desse passeio”, disse, acompanhado da esposa, Mariana Lorenzetti, da sogra, Ana Lorenzetti, e das filhas gêmeas, Beatriz e Larissa.
Outro que gostou da novidade foi o estudante Thomaz Maldonado. Para ele, o ônibus articulado irá aumentar o conforto dos passageiros. “Gostei bastante. Porto Velho estava precisando de um transporte diferenciado que pudesse comportar a quantidade de passageiros que estamos tendo. A gente tinha uma deficiência muito grande de deslocamento e a lotação era muito complicada. Agora vale a pena pegar um ônibus como esse, moderno e com ar condicionado”, avaliou o rapaz, animado com o passeio.
Trajeto
Nos dois dias de tours (30 e 31 de dezembro), o ônibus articulado sai da Avenida Calama, em frente ao Parque da Cidade, segue pela Jorge Teixeira, passando pelo Espaço Alternativo até o aeroporto, para depois retornar pela Jorge Teixeira, onde vira na Carlos Gomes, seguindo até a Praça das Três Caixas D’Água. De lá, o veículo desce pela Avenida Farquar até a Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ponto de volta do tour. No retorno, o articulado passa pela Avenida Sete de Setembro, Jorge Teixeira, Abunã, Rua Venezuela e Avenida Calama até o Parque da Cidade, ponto final do passeio.

Não haverá cobrança de passagem ou ingresso para o tour. Quem quiser participar dos passeios precisa apenas entrar no ônibus, nos pontos decorados onde o veículo para. O limite de passageiros será de 160 pessoas, capacidade total do ônibus. Cada tour deve durar cerca de duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário