segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Com as contas em dias, prefeitura antecipa salário e décimo terceiro dos servidores

Em tempos difíceis, de crise financeira, o prefeito Mauro Nazif tem conseguido manter as contas do município em dias. Com muito trabalho e respeito ao dinheiro do contribuinte, a Prefeitura de Porto Velho saudou os débitos existentes com fornecedores, prestadores de serviços e servidores.
Para o secretário Mário Medeiros, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), não é por um acaso que as contas públicas do município estão em dias. Ele adiantou que por determinação do prefeito Mauro Nazif, todos os órgãos públicos municipais estão fazendo o dever de casa para que não haja desequilíbrio econômico nas finanças municipais.
“Estamos seguindo à risca as orientações do prefeito nessa busca pela contenção de despesas. Por isso que estamos fechando o ano de dois mil e quinze com as contas em dias. Pagamos todos os fornecedores, os prestadores de serviços. Com relação aos servidores, conseguimos pagar o salário e o décimo terceiro com dezoito dias trabalhados”, afirmou o secretário.
O salário e o 13º dos servidores municipais, que recebem o benefício integralmente em dezembro, como é o caso dos cargos comissionados, foi pago na última quarta-feira, 18. Os demais servidores recebem o décimo no mês do seu aniversário.
Mário Medeiros lembrou que, ao contrário da capital de Rondônia, os outros estados e municípios do país não têm conseguido o mesmo desempenho e estão com as contas em atraso. Um exemplo, é o Rio Grande do Sul, que teve que não tem conseguido honrar os compromissos com os servidores estaduais.

“O prefeito Mauro, desde que assumiu, tem tratado o dinheiro público com o respeito ao contribuinte. As aplicações são feitas com muita responsabilidade, sem desperdícios. Por isso a prefeitura tem conseguido se manter economicamente equilibrada, apesar da crise que está tirando o sono e o sossego de muitos gestores país afora”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário