segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Festival de Flores de Holambra tem data de exposição prorrogada em RO

O 7º Festival de Flores de Holambra foi prorrogado por mais uma semana e vai até o dia 6 de dezembro, em Porto Velho. De acordo com a organização do evento, a decisão da prorrogação foi para atender pedidos da população. O festival iniciou no dia 20 de novembro e encerraria no domingo (29). Os valores variam de R$ 4,50 a R$ 265,00 a unidade.

Segundo Laécio do Espírito Santo, um dos organizadores, as vendas estão indo além das previsões iniciais. "A população sempre recebe o Festival de Holambra de braços abertos, e as expectativas estão sendo superadas. Hoje terça-feira [1º], chega um caminhão cheio de novas plantas para repor o estoque. A própria população pediu para que adiássemos o encerramento, e o pedido foi atendido", explicou.

Antônia da Silva, visita o festival pela primeira vez, e diz estar impressionada com a beleza das flores, porém, como é acostumada a comprar plantas em viveiros, diz que a diferença de preços é pequena. "Eu costumo comprar minhas plantas em viveiros, e estou vendo que a diferença de preços é quase nula, mas em compensação, aqui tem flores que não encontramos em qualquer lugar, e elas têm uma beleza especial", explica.

Amanda da Silva, filha de Antônia, diz que não tem tanta paciência quanto a mãe para cuidar das flores, e por isso escolheu levar dois cactos. "Eles são fofos e mais fáceis de cuidar.  Cuidar das flores é com a minha mãe, mas ajudo ela a escolher as mais lindas, como esta bromélia", afirmou a estudante.

Além de cactos e bromélias, há plantas carnívoras e diversos tipos de orquídeas, flores, pimentas, samambaias a mostra, em um total de cerca de 200 espécies. O festival de flores fica aberto todos os dias, das 9h às 21h, na praça Três Caixas D'Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário