sábado, 31 de outubro de 2015

Artista plástica faz exposição de quadros em Guajará-Mirim

A artista plástica Thais Lino, de 35 anos, está fazendo uma exposição de arte contemporânea com seis quadros da coleção Regard, no Museu Municipal, no Centro de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O evento teve início na última quinta-feira (29) e é aberto a comunidade com entrada gratuita. A exposição vai até a manhã de domingo (1).

Thais é natural de São Paulo (SP), atualmente mora em Campo Grande (MS) e já fez exposição de seu trabalho na Europa e na África. Iniciou a carreira profissionalmente em 2008 e desde então vive somente da arte. Segundo a artista, a inspiração para produzir os quadros vem da vivência diária e o principal objetivo é interagir com o espectador transmitindo sentimentos, seja de alegria, euforia ou até mesmo tristeza.

"Desenvolvi uma técnica de nanquim com colagens. É um trabalho sustentável porque também uso bastante material reutilizável. Procuro fazer dessecagem dos personagens vivos para transmitir sentimentos às pessoas. Este é um novo conceito de arte, queria sair da mesmice e por isso estou fazendo a releitura do meu trabalho", contou Thais.

A exposição está sendo realizada em parceria com a Associação Cultural Waraji que fez a organização do evento e com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), que cedeu o espaço.

De acordo com a presidente da associação, Thaiz Lucksis, os quadros também serão expostos nas oficinas do Festival Festin-Açu e Grito Cultural que é um evento paralelo e teve início na noite de quarta-feira (28) e vai até a noite de domingo (1).

"Convidamos toda a população de Guajará-Mirim e região para prestigiar e conferir o trabalho dessa artista que tem muito potencial. Os quatro dias de exposição serão aqui no Museu e será muito importante abordar todas as nuances artísticas. Esse é nosso objetivo", declarou a presidente.

Confira os horários da exposição de quadros da artista:

31/10 – Das 8 às 12h
1/11 – Das 8 às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário